20 dezembro, 2005

dois mil e cinco

Sobre 2005:

Se tivesse que definir este ano em apenas uma palavra, escolheria

SURPRESA

[Lembremos que há boas e ruins]. Ano ruim, do começo ao fim. [a rima não foi intencional]. Muitas coisas ruins. Perdas, com as quais não sei lidar (será que um dia eu consigo?), mas com as quais sempre aprendemos [odeio ter que aprender com erros. Seria tão mais fácil se aprendêssemos apenas com teorias, não?]: perdas de pessoas que gostava, perda de um amor (lado positivo: ganhei mais amor próprio. Tá, talvez até demais, mas tudo bem), perda de vontades, e por aí vai... Momentos deprê mais fortes e intensos. Incertezas (mas aí parei pra pensar... a única certeza que eu ou qualquer pessoa pode ter é de que um dia tudo isso chega ao fim... então...). Mas também tive momentos ótimos. Momentos em que passei a estar feliz sem ninguém (isso foi novidade e motivo de alegria pra mim), o que se traduziu em festas, risadas, e muitas baladas maravilhosamente, como nunca antes, aproveitadas. Saudades, risadas, dores, sorrisos amarelos, lágrimas e alegrias. De tudo. Um ano super eclético.

Mas vejamos o lado bom...

1) Quer queira ou não, sempre aprendemos com os erros. Isso é fato, e não é passível de discussão. Encostar o dedo no fogo nos ensina que ele sempre queimará, se colocar o dedo em algo pontiagudo, ensina que se cortará, se enfiar o dedo na tomada (não você não se chocará), ensina que você vai tomar choque, e por aí vai... [caramba, só consigo pensar em exemplo com dedos! que coisa!]
2) Depois da tempestade sempre vem a calmaria. Ou a bonança. Ou seja lá o que for. Eu nunca uso a frase "nada poderia ser pior" por que sempre há um jeito de ser pior (acredite, SEMPRE). Mas creio que após um ano tão decadente, 2006 me reserva boas surpresas. Ao menos estou começando a plantar para isso.

Que todos tenham [clichê a caminho] um Feliz Natal [DIN-GON-BÉU], repleto de festas familiares até meio chatas, porém, cheias de comidas deliciosas, muito refrigerante (eu, pelo menos, não bebo na frente do meu pai) e aquelas comidas das quais você se empanturra, come até não aguentar mais, se arrepende no outro dia por ter comido tanto, mas que se voltasse no tempo, comeria tudo novamente. Que seja cheio de presentes (ah, vai dizer que você não gosta de ganhar presentes? Mentira! Humpf!) mas que haja pelo menos uma pessoa presente que te transmita amor, não apenas nesse dia de natal, mas em todos os dias do ano.

E que a virada do ano seja também legal, repleta de coisas legais, alegrias, champagne, tequila, risadas, coca-cola, pensamentos positivos, aperitivos gostosos e mais gargalhadas, daquelas altas, que nos fazem fechar os olhos e até perder o fôlego. *TIM-TIM*

Sobre o dia de hoje:

Desvio padrão. PMT. VPL. Mí. Planilha financeira. Quadrimestral, anual, mensal, semestral. Variância. Eu vou ficar doida.